Seja Bem Vindo!

◄Seja Bem Vindo ao Planeta Gospel Nacional►

Olá obrigado por visitar o meu Blog!

Aqui você encontrará muitas notícias e novidades sobre Pregadores, Cantores, Bandas, noticias nacionais e internacionais... Enfim sobre todo o Mundo Gospel.

Estou melhorando o blog a cada dia, ajustando o layout, colocando novas postagens, tudo para que você fique informado sobre o que está acontecendo no Mundo Gospel.

Por enquanto é isso, e não esqueça de deixar seu recado no final da página.

Atenciosamente Daniel S. Dutra

PS: ESTE BLOG ESTÁ À VENDA, CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Adicionar aos Favoritos

Cłiquє αqui ραrα αdiciøηαr ø Błøg αøs sєus Fαvøriŧøs!

Traduzir esta página

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Versículos

"Eis que vos dou poder para pisarem serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum." Lucas 10:19

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eleições 2010 – Igreja Assembléia de Deus não irá apoiar a evangélica assembleiana Marina Silva

A Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil, com 8,4 milhões de fiéis segundo o Censo de 2000, não apoiará a pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV). “O fato de ser evangélica e candidata não é suficiente para a igreja apoiá-la”, afirmou o pastor Joel Freire, que trabalha como missionário da Assembleia de Deus nos Estados Unidos. Filho de José Wellington – presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e suplente de Orestes Quércia (PMDB) -, Freire ressalta que Marina precisaria de “outros atributos”, como ser “conhecida pela comunidade evangélica e provar que poderia ser presidente”.

Evangélica desde 1997, Marina Silva é filiada à Assembleia de Deus, que possui uma estrutura complexa. A igreja, cuja origem data da década de 10 em Belém do Pará, é divida em centenas de ministérios. Divergentes entre si, eles mantêm pouca unidade política e ideológica e, provavelmente, não terão o mesmo candidato nessas eleições. Apesar de não revelarem abertamente a escolha, é quase certo que o eleitorado evangélico se dividirá entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), tendendo mais para o tucano.


“As pessoas votam, cada vez mais, a partir da preocupação instrumental, do que dá fruto, do resultado imediato”, afirmou Gedeon Alencar, especialista em ciência da religião e presbítero da dissidente Igreja Assembleia de Deus Betesda em São Paulo. Ele observa ainda que será diferente essa eleição: “Os evangélicos vão se dividir. Há duas décadas os evangélicos foram contra Lula, era mais definido”.


Para Alencar, ganha apoio quem tem algo a oferecer. “Mesmo Marina tendo uma marca da Assembleia de Deus, no encontro em Santa Catarina (em maio), quem foi convidado para falar foi o Serra“, disse. “Marina teria dinheiro para patrocinar? Não tinha. Então se dá ênfase para quem tem dinheiro para financiar”, afirma.


Caráter laico


Lideranças do PV em São Paulo acreditam que o fator religião pode ajudar na conquista de mais votos. “Evidente que há uma identificação com os cristãos. Quero crer que isso pode ajudar”, disse Maurício Brusadin, presidente do diretório do PV em São Paulo.


Mas é o discurso de tom laico que demonstra, para o cientista político da Unesp, Marco Aurélio Nogueira, o quanto a pré-candidata tenta “driblar e neutralizar” esse ponto.


“A fé é mais um ônus do que um bônus para ela”, afirma. Para Nogueira, o fato de Marina ter opiniões de fundo religioso pode afastar um tipo de eleitor “mais racional”, que apoiaria a causa do desenvolvimento sustentável. “Hoje, mais atrapalha do que ajuda. Tanto que ela não esta trabalhando esse ponto. A vitória dependerá muito das questões que vai privilegiar na campanha”. Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem? Deixe seu comentário abaixo:

Membros do Planeta Gospel Nacional - Torne-se um também